segunda-feira, 27 de junho de 2011

O QUE PENSA EM FAZER?


O que pensa em fazer? Como um forum?

Sim.. um pouco. Primeiro quero conseguir mudar a minha cultura. A minha forma de viver, conviver, me enterter, etc. Mas não queria fazer isso sozinho, pois é muito pouco. Então pensei que meus amigos que também estão fazendo pouco e gostariam de fazer bem mais (palavras deles, não minhas), que não precisamos ir todos para um único lugar e começar uma ecovila ali. Pensei que podemos fazer de onde estamos, trocando idéias e principalmente soluções, projetos executados e em execucão, e compartilharmos estas ações e informações, conversarmos, através de um espaço na net. São os tempos de hoje, não são? Vamos fazer bom uso das ferramentas hoje disponíveis.

De fato, vejo meus amigos como pessoas incríveis: muito inteligentes e um tamanho de coração que fico 'de cara'. Impressionante. Tipo de coisa que não se aprende. Vocês já tem isso e.. sei não se vai ser nessa vida que vou chegar perto de ser assim. Assim, pensei: batata. Vamos sentar, bater dois minutos de papo e a brincadeira, esse projeto, vai andar que vai ser uma coisa. Mas.. aqui mostro mais um bom tanto da minha ignorância: inacreditável, não tenho sido assim, nem perto disso. Só blablabla até agora. Ainda não sei o que fazer. "Presta atenção na respiração..", vou comprar um walman e colocar uma fita assim. Preciso. 

Bem, resumindo: o desenho de vida que estamos vivendo, não dá, sim? E esta é de fato uma pergunta mesmo. Para responder, acredito que informações são o melhor caminho. Informações intelectuais (processadas) e experienciais (integrais). Assim penso que este é outro ponto importante do que gostaria de fazer, pesquisar, conversar e juntar essas informações sobre o que estamos fazendo. Depois, simples: pesquisar soluções, pensar em soluções, viver essas soluções, e compartilhar. Claro. Estamos neste tempo, acredito. Que acha?